Notícias

É LANÇADA FRENTE PARLAMENTAR DE ENERGIA RENOVÁVEL COM 212 PARLAMENTARES

PARLAMENTARES DE TODOS CAMPOS SE UNEM PARA DISCUTIR ENERGIA RENOVÁVEL.

Frente parlamentar de energia renovável é lançada com 212 parlamentares

Foi lançada, no dia 17 de março, a Frente Parlamentar de Energia Renovável. Ela é presidida pelo deputado Danilo Forte (PSDB-CE) e conta com 212 parlamentares de diversos partidos que buscam que o Brasil tenha protagonismo em energias limpas. Entre as prioridades da Frente estão a geração de energia por meio de tecnologia, exploração de hidrogênio e pequenas centrais hidrelétricas.

O evento de lançamento contou com a presença dos ministros Bento Albuquerque, Tereza Cristina e Ricardo Salles. Albuquerque lembrou a vanguarda do Brasil ao implementar, há mais de 50 anos, a transição energética. Segundo ele, naquela época, o Brasil já havia lançado programas como o Proálcool.

Para a Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (ABRADEE), a iniciativa é importante para o incremento de uma matriz elétrica ainda mais limpa, diversificada e sustentável. As renováveis têm crescido exponencialmente no Brasil e contribuem para o meio ambiente. Elas são importantes para o equilíbrio do sistema interligado nacional e ajudam na modicidade tarifária, pois, nos últimos anos, passaram a oferecer preços cada dia mais competitivos.

Voltar às Notícias