Notícias

MERCADO DE ENERGIA

NOTÍCIAS

Fontes renováveis serão destaque nos próximos anos

Nos próximos dez anos, a maior parte dos investimentos no Brasil será empregada nas novas fontes renováveis de energia, como parques solares, eólicos, térmicos e a gás natural, em detrimento das hidrelétricas.

Rui Altieri declara marco para o setor elétrico e GSF

Rui Altieri presidente do Conselho da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) declarou a proximidade da resolução de um dos maiores problemas do setor elétrico: um marco para o setor elétrico e GSF. As condições para a repactuação do risco hidrológico de geradores com contratos no ambiente livre foram aprovadas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Agenda Regulatória é reformulada em prol do GSF e MP 998

A Agenda Regulatória 2020/2021 será repensada para contemplar alguns assuntos mais urgentes como os efeitos da pandemia e o acordo do GSF (risco hidrológico). A medida foi aceita pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que irá revisar o cronograma para tratar de temas como pesquisa, desenvolvimento e eficiência energética e taxas, comercialização e mercado e regulação econômico-financeira, além do Mercado de Curto Prazo (MCP).